Cartas de Tarô Thoth Tarot Deck - Aliester Crowley - Baralho Oráculo 78 Cartas
×
Cartas de Tarô Thoth Tarot Deck - Aliester Crowley - Baralho Oráculo 78 Cartas
Cartas de Tarô Thoth Tarot Deck - Aliester Crowley - Baralho Oráculo 78 Cartas
R$ 60,00
★ Produto NOVO

★ Marca: importado
★ Contém: 78 cartas (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores)
★ Manual português por QR Code
★ Idioma das cartas: Inglês
★ Tamanho das cartas: 10,3x6
★ Tipo: Transcendental
★ Temática: Thelema com estética surrealista

A fascinante e intrigante obra de arte do clássico Tarot de Thoth ou Aleister Crowley Thoth Tarot (nome original) foi conceituada pelo famoso ocultista e membro da Golden Dawn, Aleister Crowley, e criada por Lady Frieda Harris, a sua aluna. Esta edição do baralho tem 80 cartas, que inclui três versões da carta Mago.

As cartas do tarot de Crowley têm o nome do inglês Aleister Crowley (1875 – 1947) e foram criadas por ele e pela pintora Lady Frieda Harris (1877 – 1962). Ele era um ocultista e um grande conhecedor de antigos caminhos de iniciação, combinando os temas das cartas de tarot com o mundo da magia, alquimia, astrologia, a Cabala e os mitos dos povos, especialmente os antigos egípcios. Crowley fundou a Abadia Thelema na Sicília e pertenceu à OTO Maçónica (Ordo Templi Orientis), que ele assumiu em 1925.

Lady Frieda Harris foi sua aluna e pintou sob a sua orientação durante 5 anos nas 78 imagens que se tornaram a base para as cartas do tarot Crowley de hoje.
O baralho de tarot consiste de 24 cartas de Arcanos maiores e as restantes 56 cartas de Tarot são os arcanos menores, que são divididas em 4 séries de cores (paus, espadas, copas, ouros), que por sua vez consistem na série numérica de Ás (1) a 10 e as 4 cartas de Princesa, Pagem, Rainha e Rei/Cavaleiro.

O Tarot de Thoth de Aleister Crowley combina o Tarot com os mundos da Magia, Alquimia, Astrologia e Cabala. Tem um amplo uso de geometria, mitos e símbolos e dá-lhe um sentimento distintamente “masculino”.

É um tarot que proporciona uma clareza tão profunda e orientação precisa nas leituras e que ou se apaixona á primeira vista ou repudia, pois tem uma energia muito própria que não é para todos. Neste últimos casos, se quiser trabalhar com este baralho, terá de haver uma adaptação diária a cada carta e á sua energia e terá de ter paciência nesse processo.

Cada carta é preenchida com uma miríade de símbolos arquetípicos, cada um acrescenta um significado potencial á carta.

Embora o livro guia traga alguma informação, para este baralho não é suficiente devido á sua complexidade informativa energética e portanto deve ter um bom livro para usar como referência. Existe o Livro de Thoth de Crowley, escrito pelo mesmo e o Espelho de Tarot da Alma de Gerd Zeigler. É um dos livros mais concisos para este baralho, mas aborda quase todos os detalhes e símbolos encontrados em cada carta. Ele também tem uma foto de cada carta na mesma página como seu significado.

Em suma, este baralho oferece infinitas variações de significado que resultam em leituras mais específicas.